manequim

(…)

Chegando à praça, deparou-se com uma feirinha que vendia pastéis e produtos artesanais. Aos montes, clientes examinavam os conteúdos de cada barraca, conversavam sobre seus cotidianos. Viu no canto uma menina abraçada a um menino, chorando. No fundo, Pacheco quis se aproximar de ambos e dizer que tudo ficaria bem, que era só uma fase, mas estar bem é estar em estado de utopia. Continuou sem nada falar.

Comprou um pastel de queijo e mais uma cerveja. Seria realmente uma merda o momento em que precisasse ir ao banheiro, mas os da universidade sempre estão acessíveis a qualquer um. Enquanto uns buscam conhecimento em certas instituições, ele pensava em aliviar a bexiga, que, afinal, já dava seus berros, exigindo alforria. Quase queimou os lábios com o vapor, mas nem se importou. Teria de comer rápido e beber rápido para mijar rápido. Correndo, correndo, correndo, sempre, por causa de algo instintivo.

Correu! Enquanto mantinha a pose de quem entrava para requisitar informações, viu o primeiro banheiro disponível, entrou, abriu o zíper e encostou a cabeça na parece. Mijou um pouco na tampa do vaso. Preocupado, olhou para os lados e encontrou (novidade!) um papel higiênico. “Sempre limpinho”, pensou. Retirou cuidadosamente cada gota e lavou suas mãos, sem sabonete (óbvio!), pois ali não havia.

No espelho, não reconheceu os olhos que viu. Umedeceu novamente as mãos e as passou no cabelo. Havia perdido peso. Muito peso. Consequências naturais de seus hábitos.

(…)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.